segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VidAnormal!?...


A ausência de cabelos (cabelo, cabeleira, cabeluda ,descabelada...)  
Escrever sobre esse momento é especial, pois tive que ressignificar  meu olhar e alguns valores. No dia em que meu cabelo começou a cair, ou melhor, “despencar”, porque eles despencam aos montes é assustador, isso gerou um momento de desconforto, sabe aquela hora em que você diz : “algo está acontecendo comigo”, foi um momento doloroso, mas passado esse primeiro impacto veio o aprendizado e isso é fantástico.
Tive que ressignificar meu olhar, você imagina o que é isto?  Aprender a enxergar aquilo que antes eu não enxergava, olhar para minha essência, descobrir o que, ou quem estava ali embaixo daqueles cabelos. E aprender a gostar do que estava vendo.
 Não foi um processo tão simples, mas posso afirmar que foi um momento de grande aprendizado. Significou crescimento.  Engraçado como consegui rapidinho superar isso, até eu mesma me surpreendi com a minha reação. Me sinto bem, segura, feliz mesmo sem os cabelos. Ah! Quando quero eu tenho cabelos kkkkk
 Gosto de usar as palavras sábias de uma escritora que admiro muito que fala mais ou menos o que esse momento me ensinou :
“...a maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura...”(LyaLuft)

É isso aí, o que importa nesta vida é ser feliz!


Um comentário:

  1. Você fica linda, com cabelo, com cabeleira, cabeluda, descabelada e sem cabelo... Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!