sábado, 24 de setembro de 2011

A metamorfose continua...

Enfrentar um tratamento oncológico nos obriga a conviver com um processo de metamorfose. Já comentei isso em um post,  a carequice e o aumento ou diminuição de peso são as mudanças mais visíveis e isso é o suficiente para gerar momentos de desconforto.
 No meu caso  a carequice não me incomodou, já o AUMENTO da massa corporal (angústia de toda mulher) tem me incomodado bastante,  já aumentei 2kg (segundo o médico, isso é normal durante o tratamento devido a ação dos medicamentos) ao terminar o tratamento tudo volta ao normal, mas até lá tenho que aprender a conviver com aquele comentário básico e nada delicado.
A pessoa me encontra, não tem nada de útil pra dizer e resolve ser gentil, ajudar . Então diz:
-Você está bem, parece até que deu uma engordadinha!
-É dei uma engordadinha, estou ótima...
Quanta gentileza, é impressionante!


Não é fácil, mas já decidi de hoje em diante só vou me pesar assim...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu nome!