sábado, 17 de setembro de 2011

Momentos VI...

Quando recebemos um diagnóstico de câncer muitas coisas mudam ao nosso redor. Os amigos mudam, os não amigos também (fingem que querem ser amigos, mas peraí, agora?) enfim as pessoas mudam. A reação é bem engraçada, algumas “quase neuróticas” correm para o médico. Outras já tem quase certeza que também estão doentes e conseguem até sentir algumas dores, outras mais discretamente e muito precavidas acham que não custa dar uma olhadinha e tem aqueles que fogem, desaparecem, sabe aquele lance “o que eu vou dizer, vou falar o quê” , mas ficam ligados perguntando pra quem está perto “e aí, como ela está?”. Tem também os “desgraça pouca é bobagem” (esses já anunciam o seu fim), a galera do bem reza e reza pra valer (obrigada, e continuem rezando, por favor) e tem também os curiosos (querem saber se você está pálida, abatida, triste, depressiva...),e ficam tristes quando descobrem que você está bem e que ainda sabe sorrir, acredita? Pois é galera , enfrentar um problema desses nos ensina muitas coisas, passamos a conhecer um pouco mais sobre o estranho comportamento do ser humano, e alguns desses comportamentos, como já escrevi em outras situações, muitas vezes é cômico.

Tenho vivido muitas experiências cômicas e trágicas também (afinal não estou com um resfriado), em muitos momentos me permito desfrutar da fragilidade humana e sofrer as minhas angústias, o que não é bem aceito pelas pessoas (do bem,  as amigas), todos querem te ver radiante, feliz, a verdadeira MULHER MARAVILHA , galera vem cá! Você consegue estar todos os dias assim (radiante, feliz, resolvido,bem humorado,sem problemas...)? Não. Que bom, eu também não. Tem dias que eu estou mal, chata, me sentindo feia, esquisita... e por favor, não fique assustado ao ler isso,saiba que é normal (esse comportamento não é influência do meu diagnóstico de câncer de mama) é resultado de S E R     H U M A N A. Estou enfrentado o meu tratamento com a maior disposição, continuo vivendo tudo que tenho vontade de viver, não fujo, não me escondo, mostro minha cara, minha careca, meus lenços, meus pensamentos, meus amigos...mas por favor, não me peçam pra ser a MULHER MARAVILHA porque EU NÃO SOU e NÃO CONSIGO SER e NÃO QUERO SER. Quero apenas CONTINUAR VIVENDO, assim como você... com as minhas fragilidades, limitações, preocupações, problemas, sonhos, desejos... continuar sendo normal... Normal? Alguém é normal? Sei lá, mas todos querem é isso... UMA VIDA NORMAL...QUE TUDO ESTEJA NORMAL...E agora chega que a vida lá fora me chama...
"Peraí", vou ali ser feliz e logo volto!

Um comentário:

  1. Lu,cada dia que passa,vejo a pessoa liinda e maravilhosa que tu és.Pessoa de muiiita fé.
    Te admiro por D+++++.
    Beijossss.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!