segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meu melhor poema

Aprendi que da vida eu sei quase nada ou bem pouco
Ou que talvez, eu nada saiba.
Que sempre é preciso aprender, desaprender, reaprender.
Que os momentos são curtos
Por isso a importância de curtir intensamente todos os momentos.
Entendi que o tempo é breve,
Portanto, não há tempo a perder.
Percebi que nem sempre tudo é possível
Mas, que muitas vezes é possível tornar as coisas possíveis.
Entendi que muitas vezes é difícil sorrir
Mas, o sorriso em muitos momentos é o melhor remédio.
Entendi que a vida é dura
E que a vida não dura nada.
Mas se eu não for duro com a vida,
A vida dura, dura pouco.
E assim aprendo, que a vida
Dura o bastante pra sermos felizes.
Percebi que quando eu sofro
A dor torna-me um gigante,
E sendo gigante não posso ter atitudes pequenas.
Aprendi que “as coisas” não acontecem somente aos outros,
E que quando eu sou “os outros” tenho que verdadeiramente ser forte
E que ser forte não significa necessariamente não ter medo.
Entendi que a vida é um presente,
Uma oportunidade única de construir uma história.
Aprendi que a vida é um caminho a percorrer
Com inúmeras probabilidades de rir, chorar, cair, levantar, perder, encontrar...
Contudo, entendi...
Que vale a pena viver... vale muito a pena viver...
Ainda que ... em alguns momentos ... a vida nos cause alguma dor!

Lu Garute

Coragem...a VIDA é para os que ousam seguir apesar dos obstáculos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu nome!