quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como diz minha amiga Ilza, quanta bobagem!

Quero contar um segredo pra vocês, eu fiz a maior censura num post sobre aquela pergunta básica que me foi feita sobre a cirurgia: E aí tá animada? Pois bem, não é que no dia eu estava até bem animada, verdade, estava calma, serena, vai ver que foi pra pagar minha língua. A cirurgia não foi um bicho de sete cabeças, tudo bem, vamos dizer que o bicho tinha apenas quatro kkk...parece mentira , mas já passou, é mais uma etapa encerrada com muito louvor e sucesso pois o nódulo sucumbiu, evaporou, não resistiu, não suportou ficar alojado nesse corpictho que a ele não pertencia. O meu único problema agora é que estou me sentindo um pouco despeitada kkkk..., não, não é que me apaixonei pelo infeliz e estou com saudades não, é despeitada num sentido reelaborado da palavra, ausência de uma parte do peito kkkkk

Mas pensando de forma positiva, pelo menos agora muda um pouco o assunto, antes o que chamava atenção eram os lenços, agora a pessoa ao me cumprimentar muda o foco do olhar kkk. E para matar a curiosidade vou logo dizendo, estão aqui, continuam aqui, apenas um pouco assimétricos kkkk

O mais interessante nessa história toda é que o tempo vai passando, você vai ouvindo e conhecendo tantas histórias, vai vendo que o bicho (câncer) é grande (mas não é dois!), que você é mais forte que ele, que tem muita gente que se cura, e que há vida após o câncer! E melhor, uma vida feliz! E ainda melhor, que muitas vidas começam a partir de um câncer! E pode até parecer maluquice, mas estou feliz em poder partilhar a minha experiência e contribuir de alguma forma para a vida das pessoas.

Tenho recebido vários depoimentos das pessoas me dizendo: "Lu estou aprendendo muito com você”. Fico assustada, pois nunca tive a pretensão de ensinar nada a ninguém, escrevo tanta bobagem, mas se isso de alguma forma tem ajudado alguém, fico feliz.

Agora, se me permitem, hoje, só hoje (depois de 5 meses do diagnóstico),posso ensinar uma coisa a vocês: no momento em que você recebe a notícia (é um câncer) os pensamentos são os piores e varia pro rico e pro pobre kkk... vejamos:
No caso do paciente rico:
- "já deixo o testamento pronto?",
- "já deixo autorizada a cremação?"
No caso do paciente pobre:
-“quem vai pagar minhas dívidas?”
- “será que a prefeitura doa o terreno no cemitério?”
Kkkkk ... Mas... esse momento mórbido passa e você começa a fazer planos a longo prazo...longo, longo prazo! Todos os planos que ficaram em banho-maria durante alguns meses já voltam à cabeça (careca!)
No meu caso, estou adorando fazer planos novamente!

4 comentários:

  1. reforço a frase que muitos dizem.........LU, ESTOU APRENDENDO MUITO COM VC. Pois é a mais pura verdade, tenho um orgulho imenso de ser sua amiga e poder aprender cada dia mais contigo, vc é um exemplo te amo..........Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sil pelo carinho...milhões de bjs ao quadrado...

    ResponderExcluir
  3. É lu mais uma etapa vencida em sua....

    Quero ver sua cabecinha borbulhando com seus novos planos e metas.........

    Fico feliz por ti ver feliz........Amo Você!!!

    ResponderExcluir
  4. Lu, qdo eu crescer, quero ser igual vc. Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!