sábado, 12 de novembro de 2011

Há vida após (e durante!) a quimio, e no meio muito aprendizado!

Pois é galera, tudo passa (e já passou). É só esperar e ter paciência que tudo passa, e euzinha (em carne e osso, porém mais carne do que osso rs...rs...) estou aqui como prova disso. Sabe aquele período ruim, aqueles posts melodramáticos rs...rs... (desculpe-me galera, mas eu tenho que fazer um drama pra vocês perceberem que nem tudo são flores, né?...rs...rs...), pois bem, todo aquele cansaço + a sensação de ter sido atropelada por um caminhão (exagero, né?), tudo já passou, graças a Deus. Até a alergia (que me aterrorizou) sucumbiu, foi embora, espero que não me encontre nunca mais. Agora, o que era ALERGIA virou ALEGRIA (isso é em homenagem ao professor Rinaldo rs...rs...), ah...não entendeu...bem feito! Sinal que não anda acompanhando meu blog rs...rs... mas sou generosa e vou explicar.

Então, vamos lá para o entendimento do ALERGIA X ALEGRIA.
Lá no meu post sobre aquela safada, intrusa e desavergonhada daquela alergia, deixei claro toda minha tristeza por estar passando por aquela situação, o professor Rinaldo que nunca tinha visitado meu blog me deu essa honra (acho que ele também, como tantos pensou “deixa eu tentar animar essa coitada” rs...rs...) e lá foi ele ler as bobagens que escrevo. Fiquei lisonjeada pela visita ao blog e muito feliz, pois sempre fico muito feliz quando as pessoas dedicam um tempinho de suas preciosas vidas para ler o que escrevo (povo doido), mas enfim, me deixa feliz!


Pois bem galera, o professor fez dois comentários no final do post sob o título “Sejamos felizes... apesar das adversidades...sejamos felizes!” (o que fala sobre a alergia). No comentário ele sugeriu que talvez eu tivesse cometido uma "imprecisão na verbalização do problema" ( alergia). Hum???? Cuma?? Hã?? Hein? Juro galera não entendi nada! 

Meu Deus , fiquei feliz com a visita dele no meu blog, mas será que ele vai começar a corrigir todas as “imprecisões que cometo”...rs...rs...tô ferrada! Juro que pensei em começar a revisar todos os textos do blog e tentar corrigir as  tais “imprecisões”  rs...rs...(nessa hora eu já estava  era odiando esse novo seguidor do blog...rs...rs...), mas não para por aí não...veja bem....não satisfeito com esse desajuste causado por esse comentário ele fez um segundo comentário dizendo “mas fique tranquila, pois alergia de pobre dura pouco” . Legal né? Então, aí foi que não entendi nada mesmo...rs...rs... Sabe o que eu fiz? Pedi explicações, como dona do blog e dona da alergia (como se não bastasse a infeliz ter me deixado quase louca de tanta coceira, ainda me causa mais esse problema...rs...rs...), não, mil vezes não, exigi uma explicação, falei com o professor Rinaldo . Como que  eu falei com ele? Gente fui honesta, honestíssima e disse “me explica seus comentários porque não entendi nada"...rs...rs... (melhor parecer burra do que permanecer na ignorância, né?) E eis que veio a explicação...(pior galera, ele não acreditava que eu não tinha entendido...rs...rs...traumatizei...depois do pente foi essa agora...rs...rs...traumatizei), mas vamos a explicação (que vergonha...rs...rs...)

Ele disse mais ou menos assim (tradução by Lu Garute...rs...rs), toda a tradução é de responsabilidade do tradutor, não podendo ser responsabilizado o autor, por uma eventual "imprecisão" no uso de qualquer palavra. Eis a tradução:

"Lendo seu blog percebi que apesar de todos os problemas, você sempre transmite otimismo e uma certa ALEGRIA, então quando li o post sobre a ALERGIA que estava naquele momento preocupando você e sugeri que poderia ser apenas uma imprecisão na verbalização da palavra, pensei ela cometeu uma imprecisão, no lugar de ALERGIA deveria ser ALEGRIA, pois combina mais com o blog. E para completar o comentário fiz uma referência ao dito popular “ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO” adaptei “ALERGIA DE POBRE DURA POUCO"


Ufa! Que alívio, não preciso revisar os textos rs...rs... mas gente, vem cá? Fala sério, vou lançar uma pesquisa, participem pelo amor de Deus, clique abaixo no link comentários e me ajude a não me sentir tão burra por não ter entendido...rs...rs... Seja sincero, sem essa explicação você entenderia? Por favor, participem...rs...rs... sua resposta é muito importante para mim...rs...rs...

Professor continue participando e nos dando a honra de em meio a tantas bobagens nos possibilitar esse aprendizado,  nos obrigando a colocar a “cachola” a "mufa" (no meu caso a careca...rs...rs...) pra funcionar! Ah, já sei...acho que a falta de cabelos afetou algo que  eu ainda não tinha percebido...rs...rs...Valeu Rinaldo!


Querido Papai do Céu, que cada  leitor deste post
 clique na palavra comentários
e diga que, assim como eu,
também não entenderia os comentários
 do profº Rinaldo sem a explicação.
Muito obrigada.
 Amém!


7 comentários:

  1. Lú, na verdade eu sempre tive vontade de ter um blog. Sinto até uma invejinha saudável.
    Admiro tudo o que já fez, não só o que escreveu, que é maravilhoso.
    Com seu blog, você dá a oportunidade de exercitar o que deve ser considerado mais sublime para um educador: a leitura e a escrita.
    Olha só! Por causa de seu blog fiz até um poema.
    Quero mostrar a você. Aí vai!!!

    NOSSOS OLHOS

    TODO SER HUMANO BUSCA A FELICIDADE.
    NEM SEMPRE CONSEGUE,
    POIS NÃO ENTENDEU O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA VIDA.
    NÃO COMPREENDEU PORQUE OLHA COM OS OLHOS DOS OUTROS,
    OS OLHOS QUE NÃO SÃO SEUS,
    SUBSTITUINDO SEUS OLHOS DE CRIANÇA
    POR OUTROS OLHOS QUE ESCOLHEU.

    ASSIM, AO LONGO DO TEMPO,
    ESCULPE, TALHA, CONSTRÓI,
    DISPENDENDO ESFORÇO IMENSO,
    SEU CONJUNTO DE VALORES.
    ESTES, NA MAIORIA,
    SIMPLES MONTES DE COISAS DOS OUTROS
    QUE SE VÃO AOS PRIMEIROS REVEZES DO DIA.

    O QUE FICA E É DURADOURO,
    QUE NENHUMA FORÇA DESTROÇA,
    É O VIMOS COM NOSSOS OLHOS.
    NÃO SÓ O QUE ENXERGAMOS, MAS AQUILO QUE SENTIMOS,
    COMO O AFAGO DA MÃE AO PEITO, EXPRESSÃO SUBLIME DE CARINHO,
    OU O ABRAÇO E O APOIO DE UM AMIGO
    CAMINHANDO NOSSO CAMINHO.

    SÓ DEPOIS DE MUITO TEMPO
    É QUE APRENDEMOS QUE AS COISAS MAIS BONITAS
    SEMPRE ESTIVERAM JUNTO DE NÓS
    E NEM SEMPRE FORAM NOTADAS.
    COMO ACORDAR DE MANHÃ, ABRIR OS OLHOS, LEVANTAR,
    DIZER BOM DIA, SENTIR O CHEIRO DA FLOR,
    COMER, TRABALHAR, BEBER ÁGUA, ABRAÇAR,...

    OLHEMOS SEMPRE COM NOSSOS OLHOS DE CRIANÇA
    E VEREMOS QUE TUDO É POSSÍVEL,
    COMO TRANSFORMAR FOLHA EM DINHEIRO,
    BOLINHOS DE LAMA EM GULOSEIMAS,
    POÇA D’ÁGUA EM PISCINA.
    ASSIM, CÂNCER SE TRANSFORMA EM CRENÇA,
    E O QUE É MAU SE ESVAI PELA BONDADE DIVINA.

    (AUTOR: RINALDO ANDREUCCI DE SOUZA – 12/11/2011)

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, até me emocionei. Vou publicá-lo num novo post merece. Obrigada pela leitura do blog e pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  3. oi lu

    realmente o que o Rinaldo havia postado ficou confuso.........kkkk.....mas gostei da explicação dele by lu garute.............

    Vamos incentivá-lo a criar o blog dele também...

    Amo vc.............bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Lê
    Ufa! Achei que ninguém iria atender minha prece kkk Obrigada, vc sempre gentil e leitora fiel do blog...quem mandou inventar agora aguenta kkk. Tbem amo vc. Agora vem cá? O Rinaldo deve mesmo criar um blog e pelos comentários e pelo poema já deu pra perceber que não será cheio de bobagens igual o meu, né? O negócio vai ser sério.kkk Pior é que talvez a gente não acompanhe o racicocínio kkk Bjs Lê

    ResponderExcluir
  5. OI LU,GOSTO DE LER O SEU BLOG. REZO POR VC TODOS OS DIAS. BJS PAULO.

    ResponderExcluir
  6. oi, verdade, difícil acompanhar o raciocínio do professor Rinaldo hein!! Poeta então, nem se fala..........

    ResponderExcluir
  7. Paulo obrigada que Deus abençoe vc sempre. Sil obrigada pela participação no post e por concordar comigo kkk bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!