sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As dores da gente...as dores do mundo

Como vocês já estão cansados de saber,  estou em uma nova etapa do meu tratamento e fiz a primeira quimioterapia do novo ciclo que serão de seis sessões... ai... só faltam CINCO.... graças a Deus!!!! Não vejo a hora disso tudo acabar e eu recomeçar minha vida, sem quimio, sem remédios... quero levar deste período só o lado bom, o lado que eu aprendi e ainda estou aprendendo a ser uma pessoa melhor, a enxergar as coisas sempre pelo melhor ângulo.

Muitas pessoas me perguntam como é a quimioterapia, é uma curiosidade de saber como funciona esse tratamento que tanto assusta as pessoas. Pois bem, vou de maneira simplificada tentar dizer como funciona. Antes de receber o medicamento principal (a quimioterapia mesmo), geralmente passo por vários outros para proteção do sistema gástrico, aplicação de “corticóides” (MAL NECESSÁRIO), outros para evitar enjoo, nauseas, para alergias, etc.  Só depois de receber todos esses medicamentos é que recebo o meu mais novo amigo “O taxol” (em média são três horas de aplicação ), então somando tudo fico de 5 a 6 horas para concluir a sessão de quimioterapia. Essa nova medicação que estou tomando, tem vários efeitos colaterais, mas é claro que nunca dá pra saber exatamente o que vai acontecer com a gente, essa é  a parte mais chata desse tratamento, como cada organismo reage de uma forma tudo é  um caixinha de surpresa.  Procuro não me interessar muito pelas  “mil” reações adversas que a quimio pode causar... para não ficar doida... No primeiro ciclo (antes da cirurgia não tive praticamente nada , eram enjoos leves, o cansaço, a indisposição (que eu batizei de preguiça  mesmo rs...rs...). Agora, nessa nova fase,  imaginava que também seria beeemmm tranquilo, estava eu toda eufórica, animadinha mesmo, fiz a nova quimio toda faceira, sorrindo, nem perguntas fiz ao médico (achando que era a MULHER MARAVILHA). Permitam-me dizer um palavrão? Tomei no nariz, bem tomado...me ferrei ...os efeitos colaterais vieram com força total... de todos, o cansaço , as dores musculares e a alergia me deixaram um pouco derrubadinha rs....rs...

Nossa... espero mesmo que isso tudo acabe logo. Desde o terceiro dia após a quimio (quando os primeiros efeitos começaram a aparecer até hoje) ando sentindo o mesmo  cansaço,  formigamento, uma dor no corpo! Na verdade estão menos piores que antes. Ou não. Sei lá. A essas alturas não sei o que é melhor ou pior, só sei que está tudo  de pé e continuo vivinha pra contar tudo a vocês e isso já uma grande bênção. Antes de passar por essa nova quimioterapia, achei que tudo poderia ser levado tranquilamente (como foi na primeira etapa). Várias colegas que já estavam nesse processo me disseram: -"Tem dias que você vai rir, outros vai chorar..." - quando falavam isso, pensava: "será que vou chorar? que nada... sei que consigo levar tudo numa boa...". Pois é, este momento chega, o momento de chorar. Como chegou (eu disse né, que chorei o mesmo tanto de água que Foz do Iguaçu jorra por segundo, tudo bem que exagerei um pouco, mas foi pra dizer que chorei). Vocês também quando sentirem vontade se permitam... se permitam chorar, espernear, enfurecer, até berrar se quiser... vai passar... tudo passa...
Aos  amigos e leitores do blog quero fazer um pedido: tenham calma... pois os dias ruins são realmente ruins, e  eles passam (tem uma galera que pira quando acha que eu tô sofrendo rs...rs... ou ficando meio desanimadinha rs...rs...) . Galera, calma, o sofrimento faz parte, a dor faz parte.  E euzinha SOU HUMANA lembra?  E eu disse que o meu propósito aqui era dividir com vocês TODOS os meus momentos...então me permitam dividir com vocês as minhas inquietações, as minhas limitações, os meus temores, as minhas dores e os meus efeitos colaterais...rs...rs...Ah!  Não precisam sentir pena, ou achar que agora o negócio ficou feio,  ou que a Lu não vai aguentar.... rs...rs...  Estou bem, eu aguento, apenas sinto-me a vontade e livre para partilhar com vocês os meus momentos difíceis... e  mostrar que para alcançar vitórias é preciso ter coragem de enfrentar as batalhas...saibam de uma coisa, todos nós temos capacidade de lidar com problemas e aflições... e as dores e aflições passam... e sempre nasce outro dia que nos permite acreditar que tudo ficará melhor...e sempre fica melhor...


3 comentários:

  1. sei, acredito q tudo vai passar, pois vc é forte e tem Jesus sempre ao seu lado......Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. obrigada Sil...eu acho que estou me descobrindo forte né? e os "cóides" tem me deixado um pouco forte também kkkk...bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!