quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Algumas coisas mudaram...???????

Como sabem terminei minhas quimioterapias, mas as marcas que esse tratamento deixa ainda levarão um tempo para abandonar o meu "corpitcho".

Dentre os muitos "defeitos colaterais" o que mais está me aborrecendo no momento são os problemas de memória ou elaboração de pensamentos, uma espécie de nebulosidade mental que interfere na capacidade de pensar claramente, de se lembrar de detalhes, de concentrar  atenção sobre algo.

Isso faz parte desse tratamento tão cruel e agressivo. Alguns pacientes sentem dificuldade em pensar com clareza e concentrar-se após a quimioterapia (é o meu caso, infelizmente).

Calma gente! Não, não estou "caduca" não, ainda não, rs...rs...  eu diria quase...rs...rs...brincadeirinha...

É que nós,  sobreviventes do câncer geralmente sofremos  este efeito colateral, chamado também de “cérebro químico”, enquanto os médicos podem se referir a ele como alterações cognitivas ou disfunção cognitiva.

Por isso, ando esquecida, esgotada, cansada, preciso fazer um esforço grande para me organizar e dar conta de cumprir com todos os compromissos sem me esquecer de nada...ufa! Tem sido difícil!

O pior de tudo é todos acharem que está tudo bem, "você é forte" ... "nossa, você não se abateu"... "nem parece que você está fazendo esse tratamento"... para...para...para...

Tudo bem que sobrevivi, sou forte, escolhi a luta, mas estou em tratamento oncológico e isso me dá o direito de em alguns momentos apresentar os efeitos, ou melhor, os "defeitos colaterais a que tenho direito"... Hum? Sobre o que eu estava falando mesmo? ....Ah! Melhor deixar pra lá ...rs...rs...rs...

2 comentários:

  1. O que posso dizer diante disso,vc é ESPECIAL d++++,iluminada por DEUS!!!
    Beijosss carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. lu te admiro por seres como és especial.... bjs e Deus sempre esta contigo

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!