domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tudo é providência...

“Nada é coincidência tudo é providência”... Quantas vezes acontecem coisas lindas e inexplicáveis em nossas vidas? Quantas vezes nos vemos frente a uma situação maravilhosa, devido as 'coincidências'? Quantas vezes somos desviados do nosso caminho para não nos depararmos com uma situação ruim? Quantas e quantas vezes nos atrasamos, ou esquecemos de algo e depois descobrimos que aquele atraso ou esquecimento era uma providência? Pois bem, são essas e outras coisas que me fazem pensar que nada é por acaso, que Deus, por mais que nos deixe livres para fazermos nossas escolhas, está sempre pronto para adaptar nossos caminhos de acordo com o que escolhemos e de acordo com o que Ele julga melhor para nós.

A nossa vida é cheia de pequenas fatias que nos levam a um destino maior. É claro que nem sempre essas fatias representam delícias, em muitos momentos é necessário provar alguns recheios que não gostamos, mas Deus está e estará sempre conosco e não abre mão disso.

No entanto, fomos criados para ser feliz, para dar certo. Embora o caminho nos apresente obstáculos o propósito de Deus é para que sejamos felizes.

“Euzinha” as vezes não acredito muito nessa felicidade, sou mal humorada, me irrito facilmente, tenho minhas fraquezas, tenho dias de tédio e não entendo muitas coisas do mundo, mas é por isso que estou escrevendo sobre coisas bonitas assim, sobre possibilidades de esperança e felicidade. Ana Jácomo disse certa vez: "Há algo em mim que me salva de mim." Eu faria uma adaptação dessa frase para a minha vida : “Esse espaço, esse blog, todas essas bobagens que escrevo me salva de mim”, me mostra um mundo que desconheço até o momento em que começo a escolher palavras e colocá-las em um texto qualquer que sempre diz muito sobre o que estou pensando, sentindo, embora nem sempre seja possível notar.

Escrever aqui aumenta a minha fé, me enche de luz, me acalma e renova. A escrita no blog, faz um lado de mim renascer e enviar o seu doce perfume de esperança para as outras partes de mim, não atingidas pela paz. O que eu faço não se aplica “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, mas o que eu escrevo pode ter algum proveito.

Então, vista-se de vontade de viver e estenda a mão para a coincidência que está passando. Peça a Deus que traga o sorriso fácil, a paz e o olhar sincero. Ele traz, Ele dá. E se não o fizer, com certeza você receberá encomendas de “pessoas-luz” em um dia qualquer, enquanto esbarra com uma senhora que traz flores nas mãos... Você sabe, coincidências...

Obrigada pela sua visita no blog, obrigada por ser essa "pessoa-luz" que me entrega flores, todas as vezes que dedica um pouquinho do seu tempo para ler o que escrevo.


Um comentário:

  1. Lindo texto...

    "Pessoa luz" é voce com suas palavras maravilhosas que nos aumenta nossa vida de fé sempre de um mundo melhor!

    Juliana

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!