domingo, 5 de fevereiro de 2012

O que aprendi ao passar por um câncer?

Aprendi que família é a base de tudo,
Aprendi que a cura depende muito do meu esforço e da fé em Deus,
Aprendi que tenhos limitações,

Aprendi que posso sentir medo, mas que dentro de mim há muita coragem,
Aprendi que amigos quando são de verdade são essenciais,
Aprendi que enfrentar uma doença requer paciência, determinação,

Aprendi que muitas pessoas  vão embora e que milhares querem nos ajudar,
Aprendi que internet ajuda muito, que o blog me ajudou muito
Aprendi que confiar nas pessoas é difícil, mas é um privilégio ter em quem confiar,
Aprendi a me amar, mais do que eu já amava,

Aprendi a usar lenços, boinas, perucas, (rs...rs...)
Aprendi que dinheiro não é tudo na vida , mas ajuda muito nessas horas
Aprendi que confiar nos médicos é resultado de felicidade,
Aprendi que chorar faz bem e sorrir é melhor ainda,
Aprendi que existe casos piores que o meu,
Aprendi que respirar é a melhor coisa que tem na vida,

Aprendi que abrir os olhos pela manhã e ter um dia inteirinho pela frente não tem preço,
Aprendi que rezar é muito importante,

Aprendi que a fé nos sustenta, acalma,
Aprendi que perder tempo reclamando não ajuda em nada,
Aprendi que a dor existe, mas a  dor da alma é bem pior,

Aprendi que a alimentação balanceada vai me fazer bem,
Aprendi que os "corticóides" além de fazer engordar, ajudam e muito durante todo o tratamento,
Aprendi que o ódio e a raiva da balança não ajudam em nada, e isso pode me deixar mais doente,

Aprendi que algumas pessoas realmente nos desejam o mal,
Aprendi que tenho que perdoar sempre,
Aprendi que não posso ter dó de mim e nem de outras pessoas,
Aprendi que eu sou uma vencedora, as pessoas me ensinaram isso,

Aprendi que eu posso escolher ser personagem ou plateia da minha história.
E eu, escolhi ser personagem, protagonista.
Quero viver cada momento que se apresentar diante de mim sem nenhuma piedade.
Deus, obrigada por me proporcionar tantos aprendizados,
Obrigada por me amar com tamanha generosidade, pois sou limitada e pecadora.
Tenha misericórdia Senhor e conduza sempre meus passos!

3 comentários:

Não esqueça de deixar o seu nome!