domingo, 4 de dezembro de 2011

Simplesmente AMOR...

Quero hoje falar de AMOR! Esse sentimento MARAVILHOSO, o melhor remédio para todas as feridas, ele nos eleva, nos cura, nos faz melhores...
          AMOR! Ele é a energia que nos move...
O amor  que tenho recebido e o amor que transborda do meu ser (até nos dias em que estou insuportavelmente "azeda") me faz ser a pessoa que sou... cheia de manias, cheia de imperfeições, limitações, fragilidades, medos, angústias...mas com inúmeras qualidades, uma pessoa que se esforça pra ser melhor a cada dia e, que tem a VIDA como destino!
Com o diagnóstico veio também o AMOR. O amor que cura, que cuida, o amor que renova, que amadurece, o amor que une, que é amigo, o amor que respeita, que acarinha, o amor que tranquiliza, que impulsiona, acredita, acolhe, o amor que produz ainda mais amor...
O amor que se traduz numa mensagem, num abraço, num olhar, numa visita, na simples presença, existência, num sorriso... amor... sempre amor...


Como eu tenho amado e me sentido amada!
Amado a mim, a minha família, as minhas dores, os meus cabelos que nascem, caem, renascem e caem...rs...rs... amado as minhas sobrancelhas (quase inexistentes) , a minha aparência (é a única, fazer o quê? rs...rs...) Amado o olhar cúmplice e acolhedor dos meus amigos queridos e tão preciosos, tenho amado até os "cóides", pois sem eles eu teria sucumbido...rs...rs... tenho amado os aprendizados, os novos amigos que surgiram graças ao diagnóstico (incrível, mas o diagnóstico me trouxe pessoas lindas que jamais teria conhecido), tenho amado as novas descobertas, as vitórias, o banho sem precisar se preocupar com os cabelos...rs...rs..., tenho amado a doçura das pessoas que me amam de verdade, tenho amado a vida...tenho amado ganhar lenços...rs...rs... tenho amado VIVER...tenho amado meu novo peito...rs...rs...ainda bem que ele está aqui...tenho amado esse blog (ele me renova), tenho amado você que dedicou tempo para ler isso...Ah! Como eu tenho amado...


É tão bom amar! É tão bom ser amado! O sentimento do amor nos faz VIVER!
Que tal plantarmos sempre mais amor??? Por todos... por tudo...sempre e mais amor!

5 comentários:


  1. Amar talvez seja isso...
    Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.
    Padre Fábio de Melo
    Essa citação do Pe. Fabio de Melo acho que traduz o amor verdadeiro. E essa alegria que transborda de vc e contagia seus amigos é isso, a certeza de que és amada gratuitamente, simplesmente pelo que és e por existir em nossas vidas. Te amo. Bjs. Ilza

    ResponderExcluir
  2. "Deus criou o AMOR e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo.
    Ele então numa inspiração divina criou a AMIZADE
    e foi assim que o amor passou a ser utilizado
    na essência de seu significado.
    Quem está ligado por esse amor, distância alguma separa,
    pois a verdadeira amizade não une corpos,
    não une mentes, mas une corações
    e essa união é feita por Deus e o que Deus une,
    homem algum é capaz de separar."

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ilza mais uma vez obrigada pelo carinho de suas palavras. Amo essa frase, ela é a mais pura verdade, quando amamos e somos amados não precisamos nos preocupar em encontrar a palavra certa. Sabemos entender o silêncio. E já que estamos falando de amor, vou dizer pela milésima vez ao quadrado que TE AMO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, você andava sumida do blog heim? kkk...mas voltou inspirada.Obrigada pelo carinho de sempre, obrigada pelo amor que me dedicas.Espero que tenhamos muito tempo ainda, para continuarmos a viver as nossas travessuras...e dar sempre boas gargalhadas...como só nós sabemos...é engraçado, e as vezes acho que somos até meio retardadas...kkk... como é que a gente consegue rir tanto, até das nossas mazelas ...kkk... ainda bem, né? Só pra variar um pouco vou dizer em outra língua I LOVE YOU...kkk...kkk...

    ResponderExcluir
  5. "E eu entendi que saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos,mesmo estando longe"... ah amiga, quanta saudade!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!