quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2011 está com os dias contados!!!!!!

Oi galera!!!!!
Pois é, 2011 está quase indo embora. E nós, o que temos feito?
Os dias tem passado muito rápido.  A semana mal começa e quando a gente vê já é sexta-feira, quando a gente se dá conta já é mês novo e quando viu, já passou! E de repente já é Natal e um Novo Ano!

Meu Deus, quanta correria. Dezembro é o mês da correria, parece que tudo tem que caber dentro de dezembro...

Devo confessar que nunca gostei muito de final de ano... quando era criança amava (acreditava em Papai Noel rs..rs..) mas, o tempo passa e a vida fica exigente, ou melhor nós é que ficamos exigentes (chatos), deixamos de acreditar que Papai Noel existe, nos deparamos com a realidade, abandonamos o nosso lado criança, as nossas fantasias, os nossos sonhos... arrumamos mil afazeres, mil e um compromissos...tudo ao mesmo tempo... a luta pela sobrevivência... a busca pelo TER...e quando a gente se da conta já foi...  aí tem a expectativa do novo... a chegada promissora do Ano Novo, vida nova... novos sentimentos, novas possibilidades... tudo novo! Só o fato de dormir num ano e acordar no outro nos renova, nos dá a sensação de que tudo aquilo que adiamos, o que não tivemos coragem de fazer, os planos que não deram certo, os projetos adiados, parece que tudo cabe no Ano Novo ...
Só temos que tomar cuidado e aproveitar o momento, porque daqui a pouco começa tudo novamente, correria, mil afazeres, mil e um compromissos e mais uma vez Natal e o Ano Novo de novo.. E aí? Novamente os mesmos planos, os mesmos sonhos que não foram realizados...e a vida passa...e nós ficamos apenas vendo a vida passar... apenas passamos pela vida e nos esquecemos de viver...


Tenho aprendido muito a lidar com este novo. Estes novos caminhos. Esta nova etapa da minha vida.  É claro, que preferia ter aprendido de outra forma, sem ter que passar por um problema tão sério, mas já que aconteceu assim, aprendi tudo da melhor forma...
Não que eu não vá reclamar da vida nunca mais, vou...claro que vou...vou continuar cheia de imperfeições...vou sentir tédio...raiva...e tudo mais...igualzinho a todo mundo... SOU HUMANA...porém, hoje eu sei lidar melhor com tudo isso...
Quero realmente um Novo Ano e com outras histórias... tudo  que foi bom quero que permaneça...tudo que foi ruim deixo esquecido no passado que não volta... tudo que ainda é sonho cabe nos meus planos, para se tornar real...

Antes de eu me despedir desse post, saibam que este espaço é muito especial pra mim... ganho muitos pedacinhos de amor cada vez que registro alguma coisa por aqui... E que, SIM,  isso me faz muito, muito, muito bem!!!!!

"A verdadeira vida consiste em delicadeza, vulnerabilidade, abertura. Não tenha medo da existência: ela cuida de você, ama você. Não é necessário lutar contra ela. A existência está disposta a lhe dar mais do que você pode pedir ou sequer imaginar. Mas a existência só poderá lhe dar se você for suave, delicado, vulnerável. Se você for poroso, ela entrará por todos os lados. Seja poroso, seja aberto para a existência, sem medo. Não é preciso ter medo. Essa é a nossa existência - nós pertencemos a ela, ela pertence a nós."
Osho, em "Meditações Para a Noite"

Um comentário:

  1. Só depende de nós...
    "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer
    antes que o relógio marque meia noite.
    É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
    Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer
    às águas por lavarem a poluição.
    Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir
    encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
    Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
    Posso me queixar dos meus pais por não terem me
    dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
    Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
    Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer
    a Deus por ter um teto para morar.
    Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar
    com a possibilidade de fazer novas amizades.
    Se as coisas não saíram como planejei posso ficar
    feliz por ter hoje para recomeçar.
    O dia está na minha frente esperando para ser o
    que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
    Tudo depende só de mim."
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!