segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Memórias, celebrando a vida!

Oi galera!         
A vida é uma dádiva mesmo, como eu já falei várias vezes por aqui e nunca me canso de reafirmar. Vivemos, constantemente, inúmeras situações que só nos trazem amadurecimento e aprendizado. Em cada  situação que se apresenta, o amor incondicional é a chave para a nossa evolução.



 São 7 meses desde o dia do diagnóstico... tanta coisa  se passou, tanto ensinamento se apresentou, tantos sentimentos bons me envolveram, teve também o medo, a dor, o choro, mas teve o riso, o consolo, a crença, a paz, a ternura, o afeto...
Hoje, posso dizer que passar por tudo que passei causou uma transformação profunda, intensa, sólida na minha vida e na vida de muitas pessoas que estiveram ao meu lado

Hoje sou, sem dúvidas, uma pessoa muito mais consciente da vida, dos acontecimentos, da minha missão por aqui, das pessoas que me circundam... enfim... uma pessoa infinitamente melhor, mais evoluída! Não significa porém, que sou uma pessoa perfeita, longe disso, mas  sou uma pessoa MELHOR...


Estava relendo meus posts e achei interessante ter registrado tudo o que registrei. Algumas coisas nem me lembrava mais, são apenas memórias, registros, momentos ruins que já foram superados, mas fazendo a releitura de tudo, consegui enxergar muitas coisas boas...e também muitas bobagens...meu Deus QUANTA BOBAGEM!...
Percebi o quanto a presença de algumas pessoas me ajudaram, o quanto meus amigos são fiéis, a família maravilhosa que Deus me deu, a presença grandiosa de DEUS em cada momento...

No primeiro post que escrevi pedi: “não me deixem adoecer, tenho um diagnóstico, mas não estou doente”. Obrigada galera, vocês atenderam meu pedido, em momento algum me senti doente. Estive e estou em tratamento, mas nunca estive doente, não gosto dessa palavra, inclusive escrevi sobre isso também...nunca permiti que alguém me dissesse você está doente...sempre eu corrigia...não estou doente,estou em tratamento...Bobagem?... Não, não... isso não é bobagem, faz uma grande diferença...e fez...e continua fazendo...

É engraçado como as pessoas são solidárias ao me ver de lenço, fico curiosa pra saber o que elas estão pensando, em todo lugar que entro as pessoas me tratam muito bem, sempre com um sorriso enorme, doce... tenho uma vontade enorme de me aproximar e dizer: "Obrigada pela sua gentileza, mas não se preocupe não estou morrendo"...rs...rs... Seria tão bom se as pessoas fossem gentis com todas as pessoas, mesmo com aquelas que não usam lenço... 
Dia desses, brinquei dizendo que assim que os cabelos nascerem, vou sentir falta dessa gentileza...rs...rs... parece piada, né? No entanto, é a dureza da realidade...somos tão egoístas, mesquinhos, cruéis, intolerantes...mas diante de um problema resolvemos exercitar o nosso lado HUMANO...

Quero terminar essa conversa, com um texto que encontrei navegando pela net, uma reflexão linda sobre a VIDA... acho  pertinente publicá-lo neste contexto:

Ninguém vai viver a sua vida por você
Mantenha aceso o seu ideal de felicidade.
Porque viver intensamente o dia de hoje é o melhor que você pode fazer.
Dedique-se, sim, ao trabalho mas não esqueça de se divertir, de tirar muito prazer da sua vida!
Busque equilíbrio em tudo.
Seja mais centrado em você mesmo e se transforme numa pessoa mais doce, mais amável.
Solte as suas amarras e faça algo diferente em seu viver. Não fuja mais daquilo que sabe que depende de você.
E não espere mais nada de ninguém.
Porque ninguém vai viver a sua vida por você!
Ninguém tem as respostas para a sua vida. Só você mesmo.
Então, administre bem o seu viver.
E descubra todo o seu potencial e tudo aquilo que pode realizar.
Descubra o verdadeiro prazer de viver bem e melhor.
De que adianta a vida se você não puder aproveitá-la por inteira!
Chega de viver pela metade, tá?
O único jeito do amanhã ser diferente é mudando o hoje.
Procure ver a graça e o gosto gostoso de viver, de se divertir mais com as coisas, com o trabalho, com você mesmo.
Isso mesmo: divirta-se mais e seja mais criativo, amoroso, produtivo e feliz!
Pague pelas suas escolhas.
E assim vamos sempre aprendendo... mais e mais... porque viver é maravilhoso e o AMOR é o nosso escudo e nossa fonte!

2 comentários:

  1. Nos momentos bons ou ruis estarei sempre do seu lado..e com certeza os momentos bons prevalecerão........
    Você é muito especial para mim..para todos nós....afinal és responsável pelo que cativas....

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê! Andava sumida também, assim como a Sil...rs...rs...bom tê-la novamente postando seus comentários, sempre tão gentis. Obrigada pelo carinho e saiba que te gosto muito. Obrigada por tudo, já falei tanto isso né? Acho que já está cansando, porém eu não me canso de dizer o quanto o seu carinho me faz bem. Bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!