quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reta final e ponto final.

"...tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página. O tempo todo nós fazemos a experiência de escrever a vida que somos nós, e o mais bonito: nós temos o direito de escolher como vamos pontuar esse texto, porque Deus trabalha o tempo todo no nosso coração assim, para que a gente aprenda a escrever, para que não venha ninguém escrever por nós e mesmo que alguém passe pela nossa vida, que apenas deixe detalhes no seu texto porque o autor é você, e o mais bonito é que tudo está sendo inspirado por Ele."  (Pe. Fábio de Melo)

É isso meus queridos, Deus tem me inspirado e me ajudado a escrever a minha história, tem me auxiliado a entender onde devo colocar as vírgulas, as interrogações, exclamações, o ponto final e até mesmo, me indicado, quando virar a página.

E estou prestes a colocar um ponto final bem "grandão" nessa parte da minha história, depois vou virar a página e seguir em frente. Quero outras histórias, outros assuntos, outras experiências (melhores que essa lógico).

Faltam somente 6 sessões de radioterapia, nem acredito que já superei tudo isso. A exatamente um ano estava vivendo o processo de investigação, exames, consultas, medo, ansiedade... nem parece verdade...por isso é importante, colocarmos as vírgulas,  dar uma pausa, respirar fundo e esperar...tudo passa... nada dura para sempre...a dor não dura a vida toda e a felicidade também não...é preciso saber extrair de cada momento o seu melhor...e acreditem, em tudo existe o melhor...quando a dor é muito grande, ainda assim, existe o melhor...isso eu aprendi...


[...] sou mulher a viver em cada uma das minhas linhas, mesmo que nelas jamais me encontrem; e me revelo pelo conjunto das minhas palavras, mesmo que em cada uma delas eu não possa ser revelado; pois vivo num reino que do meu saber se empresta pra confessar aquilo que ele mesmo é, ainda que em mim falte o que nele sobra: o infinito [...]  (Guilherme Antunes)

3 comentários:

  1. Lu!!!Realmente nesta vida tudo passa com um aprendizado de cada momento. Momento este que conseguimos passar com muita fé, determinação e ate mesmo as vezes desanimo mas com essa virgula podemos respirar ... nos permite entender que somos capazes de realizar tudo da melhor forma possível:

    "Sendo artista principal da sua própria historia" Frase sua!!!

    Continue assim sendo essa pessoa guerreira, cheia de muita luz e fé!

    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!qto tempo... "Tdo passa"! essa é a frase.Cabe a nós escolhermos como "passar" esses momentos difíceis em nossa vida. E como foi difícil em Lu... e vc encarou tdo como um propósito em sua(nossa)vida, chega ao fim com um exemplo de garra, força, fé, determinação...não sei como traduzir esse momento, apenas sinto q vc é um ser iluminado, diferente, e é muito bom estar por perto... Vc é merecedora desse final. Q fique de tdo isso a certeza de q tdo é possível e q é preciso acreditar na força q existe dentro de nós, na amizade e no poder e misericórdia de Deus. Bjus. Te Amo viu? ILZA.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que lindo meninas, fiquei emocionada com as palavras de vcs. Não me acho assim tão forte (quer dizer, estou forte né kkkk), tão guerreira e exemplo que vcs tanto falam, acho que passar por uma experiência dessas nos mostra que não outra escolha, é preciso, é necessário encarar, não há outra opção, mas se tivesse como fugir ah... se pudesse escolher não enfrentar...ah com certeza a gente escolheria.

    Ju vc foi uma das minhas inspirações já te disse isso, Ilza vc foi presença forte, amiga...também já te disse isso...e mais uma vez

    Obrigada meninas!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!