quarta-feira, 4 de julho de 2012

"A vida é um conto de falhas"

Olá! Sei que devem estar pensando que esse post tem um título pessimista né? No entanto, eu diria que não, o título representa apenas a realidade. É claro que seria bem melhor se realmente a vida fosse um conto de fadas, não é mesmo? Mas, a vida é mesmo um conto de falhas, como bem escreveu Tati Bernardes.

Falhamos todas as vezes que deixamos de acreditar, sonhar, sempre  que pensamos ter controle sobre alguma coisa, falhamos quando deixamos de aproveitar o agora, sonhando que o amanhã será melhor, falhamos quando não aprendemos que a verdadeira felicidade, está nas coisas mais simples...

Por ser a vida tão efêmera, tão imprevisível é que decidi que a partir de agora eu vou olhar para todas as coisas com amor e eu vou nascer de novo. Vou amar o sol pois ele aquece os meus ossos; amar a chuva pois purifica o meu espírito. Vou amar a luz porque me mostra o caminho, e vou amar a escuridão pois ela me mostra as estrelas. 

Vou receber a felicidade, porque amplia o meu coração, e vou suportar a tristeza porque abre a minha alma.Vou agradecer os obstáculos, porque eles são meu desafio.

Vou amar você que me dá atenção e amar aquele que não tem compaixão, porque a vida é sim um conto de falhas, e essas falhas, pausas, tropeços...nos permitem o crescimento, o aprendizado, nos ajudam  a realmente SER...

Vou amar a vida, porque apesar de todas as falhas é muito bom seguir, tropeçar, levantar, aprender,  entender e VIVER...

E nesse momento, estou tentando entender a minha vida, a minha história, pedindo sabedoria para transformar esse conto de falhas em um conto de fadas, mandar embora tudo que é negativo, inclusive essa enfermidade tão cruel, que chegou sem aviso, invadiu a minha vida e que tem insistido em permanecer...

Mas eu sei que já sou vitoriosa, que tenho a força necessária para seguir, continuar sonhando, e  sei, que essa história, a minha história, terá o final igual aos dos contos de fadas...
E o meu desejo é que você seja feliz! Obrigada por visitar meu blog.

10 comentários:

  1. É isso ai Lucilene sempre com pensamento positivo acreditando que a Vitória é certa! Fica com DEUS.

    Ju.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu

    Sua história será igual ao conto de fadas!

    A cada post me surpreendo com sua facilidade em demonstrar seus sentimentos não consigo deixar de visitar seu blog e ficar um pouquinho mais pertinho de você!

    Só estou preocupada! Já pensou se minha chefe fica sabendo que estou visitando seu blog em horário de expediente!

    ResponderExcluir
  3. Lute com todas as suas forças e continue sempre com esse otimismo,pois ele nos da força para continuar ...bjs
    CLAUDIA APOLINARIO

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que alegria saber que vc sempre está presente, mesmo longe. Obrigada por sua constante presença aqui no blog, vc sabe o quanto isso é importante. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê! Estou realmente preocupada, já pensou quando sua chefe souber que andas navegando em pleno horário de expediente...rs...rs...rs... Amo vc! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cláudia querida! Que delícia sua presença no blog, obrigada pelo carinho, pelas orações. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, vc é surpreendente... a cada instante, a cada palavra, te admiro mais e mais... Beijos no coração... Amo vc...;)

    ResponderExcluir
  8. oi Lu, acho que estou sendo repetitiva, mas só pra lembrar.............adoro vc minha super amiga......bjs, que Deus te abençoe sempre....

    ResponderExcluir
  9. Meire e Sil, vou ser repetitiva tbém: amo ocêis kkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu.... Passei para dar um oi a vc. Muita paz, felicidades, força e amor. Deus te abençoe. Saudades. Abraços.

    Att. Marcio Adriano.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!