sábado, 16 de junho de 2012

Um dia especial? Hoje...

Hoje estou vivendo um momento mágico. Qual???? Simplesmente a sensação maravilhosa de estar viva! Sentir a vida pulsando em cada poro, em cada centímetro cúbico do meu ser... a seiva da vida percorrendo as células, o coração batendo e, a cada respirada, a certeza de que viver é o presente mais lindo que recebemos! Feliz por levantar da cama, depois de uma crise aguda de labirintite, que me deixou pensando sobre o meu travesseiro por uma semana.

Na maluquice do tempo cronológico nem sempre conseguimos sentir, de fato, a vida que pulsa feroz e delicada em nós... Queremos, queremos, queremos e queremos, cada vez mais coisas... enquanto nem percebemos que temos o maior e mais valioso de todos os diamantes: a nossa vida! Que é perfeita, que é maravilhosa e que nos dá, exatamente, tudo o que precisamos e no momento que necessitamos para progredir!

Eu recebi um diagnóstico ruim, não sei quanto tempo ainda tenho de vida, mas eu pergunto a você que não recebeu nenhum diagnóstico, que goza de plena saúde, você sabe quanto tempo ainda irá viver? Não? Pois bem amados, é isso! Um diagnóstico não pode paralisar ou adormecer quem quer viver.

O desejo pulsante de viver de forma vibrante permanece em mim, assim como em você! A única diferença é que nesse momento, estou tendo a oportunidade de valorizar ainda mais cada dia que se apresenta a minha frente.

Quero que meus dias sejam como o sol: vibrante, cintilante, pulsante! Quero aprender cada dia mais e poder ser uma pessoa mais consciente, mais completa, mais feliz e mais centrada! E agradeço, imensamente cada um dos momentos especiais de minha vida! Não quero com isso, dizer que  sou feliz por possuir um diagnóstico desses não, é que passar por tudo isso tem me feito uma pessoa bem melhor. Estou feliz por estar aqui, vivendo. E viver exige coragem, é um desafio constante, e isso realmente eu agradeço, a oportunidade de estar vivendo.

Tudo o que passei, todas as experiências que vivi, todas as pessoas com quem convivi (e tudo o que passarei, experienciarei e todas as pessoas que ainda conviverei!!!) me fazem ser a pessoa que sou! Tudo no tempo correto, no momento mais acertado! Que coisa mais linda!!!!! Que encantamento é essa vida, hein?

É preciso contemplar mais a vida: pequenos instantes, pequenos momentos, segundos de fascinação, de encantamento... É preciso deixar que a magia nos preencha... é preciso desprender-se um pouco do que é material e apenas deixar pulsar...

E que maravilha é viver!!!! Quero que a vida pulse em mim sempre forte para poder ter muitos e muitos momentos de contemplação, como foi esse meu hoje...

Beijos

9 comentários:

  1. É POR ISSO QUE CADA DIA TE ADMIRO MAIS E MAIS E MAIS E MAIS E MAIS E MAIS E MAIS........ COMO VOCÊ É ESPETACULAR, ESPECIAL..........TE ADORO.......BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Lu... simplesmente admirável seu comportamento e sua atitude frente a seus desafios. Atitudes essas que devem servir de exemplo a todos os demais indivíduos. Linda sua mensagem "UM DIA ESPECIAL? HOJE...". Ora, "é preciso contemplar mais a vida: pequenos instantes, pequenos momentos, segundos de fascinação, de encantamento... É preciso deixar que a magia nos preencha... é preciso desprender-se um pouco do que é material e apenas deixar pulsar...". Esse trecho retrata os valores que o seu coração atribui as coisas e pessoas.... A voce muita, muita e tempestades de felicidades e realizações. Ah... que bom que a Mel está bem... imagino como ela se comporta.... não é para menos né... é sua (dizem que os animais puxam bastante aos donos rsss) ela deve ter muita personalidade... KKKKK. Bjos pessoa. Fique na paz e com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Lu... como realmente voce é admirável! Suas palavras encantam as pessoas e as vezes ate assustam (risos).

    Nao vou mentir: Fiquei totalmente assustada e chocada com o diagnostico que voce publicou no blog. Desde aquele dia me senti "sem palavras" para expressar qualquer sentimento aqui no blog. Vim aqui varias vezes e coloquei Lu... outro dia denovo Lu... Mas!!!
    Ai com o passar dos dias a gente perceber que a VIDA é para ser vivida cada momento e me peguei aqui começando escrever denovo hoje!

    Voce é tao forte que nos permite forte!

    Esta em nossas oraçoes sempre!!!

    Continue artista principal do espetaculo para poder brilhar sempre ...

    Fique bem! Se cuide! Vc vai vencer! Creia! Confie!

    Abraços.

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Lu quantos comentários de admiração, de amor, de cumplicidade.......nunca tive dúvidas de quantos é especial.............

      E compartilhar de sua vida a cada dia nesse blog, me faz refletir sim nosso dia a dia e de tudo de belo que não percebemos ao nosso redor por estarmos tão preocupados com o "material".

      Você é fonte de inspiração em minhas atitudes e cada dia que passa a admiro mais e mais.

      Continue contemplando a vida, pois ela fica mais bela quando vc esta por perto!

      Amo você.........bjs

      Excluir
  4. Sil o amor entre nós é verdadeiro e eu agadeço a Deus todos os dias por essa amizade tão maravlhosa. Te amuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Márcio meu querido amigo, saudades das nossas conversas sempre tão produtivas. É um imenso prazer tê-lo em meu blog, mas por favor, nada de analisar as bobagens que escrevo tá, rs...rs... aí não vale. É muito gostoso ler o que vc escreve, uma pessoa ímpar de uma inteligência inquestionável. Continue fazendo essas visitinhas. Parabéns ao casal pelo fruto lindo que está vindo aí. Qto a Mel, não se preocupe tem vida de princesa rs...rs... melhor que a minha rs...rs... Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Juliana! Percebi mesmo que a senhora sumiu, rs...rs... mas eu entendo,eu sei que nesssas horas faltam as palavras né? Mas fique sabendo que fiquei imensamente feliz por ter voltado. Qto as orações eu agradeço e continuo precisando. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Lê, vc é muito generosa e sempre muito delicada comigo. Obrigada mais uma vez por esse carinho e saiba sua danadinha que eu aprendi a amar vc viu? Ah, fiquei esperando meus biscoitinhos...rs...rs...rs... brincadeirinha. Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Me sinto aliviada com seu entendimento... Hehehe! Pode ter certeza que mesmo nao ter escrevido estava aqui todos os dias... Heheheh me senti perdoada! Lu vc eh guerreira do senhor e saiba que Deus vai permitir tudo que há de melhor para sua vida! Estamos orando por você. DEUS PODE TUDO.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!