sábado, 2 de junho de 2012

Recomeçar...

Olá queridos amigos e leitores do blog, não imaginei que iria escrever este post, na verdade não queria nunca ter que escrever o que vou escrever, mas a vida é feita de momentos, e existem momentos bons e momentos ruins.

Eu sempre tenho a sensação de que as palavras nem sempre conseguem expressar todos os sentimentos, emoções, sensações que se passam...

Estes últimos dias foram uma montanha russa (quase desgovernada) de tudo isso... angústia, ansiedade, serenidade, calma, alegria, tristeza, raiva, tranquilidade, fé, força, lágrimas, sorrisos... ufa... muitos questionamentos, poucas certezas...

Tentei organizar o pensamento, achar as palavras corretas, acalmar o pensamento, silenciar o coração, me resignar e aprender ainda mais... E os últimos dias foram de mais resguardo, mais silêncio e menos palavras, menos barulho...

Fiz novos exames e ontem tivemos o resultado: metástase (o resultado foi conclusivo para a metástase óssea). Vamos iniciar com radioterapia e um tipo de “soro”  (cálcio), para fortalecer os ossos e previnir contra possíveis fraturas. Ontem mesmo já fiz o "soro" (cálcio).Voltar  à sala dos quimioterápicos foi uma mistura de sentimentos... Não tem como não lembrar do gosto amargo das quimios, dos enjôos, de tudo o que aconteceu lá em 2011 (tão recente)...Impossível não desanimar, entristecer...

 

A poucos dias estava comemorando o fim do meu tratamento, fazendo contagem regressiva para que tudo acabasse logo, ainda bem que aproveitei esse momento  feliz, porque ele já passou.
Só sei que estou pronta para lutar novamente, não será fácil, nada fácil, mas não existe outra escolha a não ser lutar... Galera rezem por mim, para que eu consiga transpor todos os desafios que se instalarem em minha frente...

Sei que desacreditar só tornará as coisas piores do que são, então só peço a Deus que não seja feita a minha vontade, mas que seja realizado em mim todo o propósito que Ele tem para a minha vida...

A dor pode até apagar o sorriso dos meus lábios em alguns momentos, mas meu coração estará sempre sorrindo por saber que acima de todo mal existe um Deus que pode todas as coisas...se eu cair, fraquejar, chorar, eu sei que Deus estará comigo me dizendo baixinho: "Vai Lucilene, você consegue"...

Agradeço o carinho dos amigos, agradeço a presença maravilhosa  da minha família e vamos lá celebrar cada momento da vida...

Abraços!


8 comentários:

  1. LU.......não tenha dúvidas que nós seus grandes amigos estaremos com vc novamente nesta nova batalha, e ainda mais importante....Deus tbm estará contigo de dando força e coragem sempre...............bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu

      Pra começar, desculpa pela covardia de não ter ido te visitar, não consegui, é uma fraqueza minha, por isso, resolvi enviar a mensagem.

      Mas meus pensamentos e coração estão sempre contigo. Tenho certeza que essa nova batalha também será conquistada e nós estaremos próximos para ver tudo isso acontecer.

      Conte comigo! Com meu jeito tímido, farei até o impossível pra ti ver feliz!

      Amo Você! muito........muito.muito.....

      Excluir
  2. Meninas obrigada pelo carinho de sempre. Acalmem os vossos corações, estou bem, ficarei bem. Nem sempre as coisas são da forma como queremos, mas nós não podemos nunca desistir da luta. Amo vcs

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo que devemos falar com o todo poderoso Lú
    " Senhor cumpra em mim tua vontade", esta frase só os fortes conseguem fazer, sabemos que cremos em um DEUS tremendo, aquele que primeiro prova depois aprova, fique sempre atenta pra continuar ouvindo ele fala: calma filha minha estou contigo, estou aqui, não te deixarei. acesse esse link http://www.youtube.com/watch?v=IG1pY2hQKMw

    Jota A - Estou contigo.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Você é um exemplo de luta e FÉ....Que Deus te abençoe nessa luta...como gostaria de poder estar ai com vc, em cada minuto, em cada momento...Te amo muito....

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu..... paz, amor, carinho, afago e muita garra. Há em nossas vidas fatos e acontecimentos que a nossa limitação humana não nos permite compreender. Sempre falamos: "... porque comigo". Como somos pequenos.... A vida é um palco e nela sermos os protagonistas não é fácil. Muito mais fácil ser coadjuvantes. Mas voce nasceu para protagonizar, lutar, persistir e chegar até o último capítulo como estrela principal pela sua vitalidade e vontade de vencer. Saudades de quando conversámos na sala dos professores... pensamentos, ideais, filosofia..... momentos que estão no coração. Lu lembre-se dessa frase: "... nunca houve noite que pudesse imperdir o nascer do sol e a esperança e não há problema que possa impedir as mãos de Jesus a te ajudar". Te gosto de montão. Deus simplismente te abençoe... o resto sei que voce tira de letra. Bjos. Ahh... e a Mel como está?

    ResponderExcluir
  6. Lu,obrigada por ser minha amiga... é muito bom saber que temos essa fortaleza próxima a nós... Saibas que Deus está lhe carregando nos braços para que sigas sempre vitoriosa nesse caminho cheio de obstáculos. Amo muito você e lhe admiro cada vez mais... Mil beijos. Estarei sempre esperando e buscando notícias, já que nos veremos pouco por esses dias. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada galera por todas as manifestações de carinho. ão poderia deixar de registrar a presença do meu querido Marcio Adriano no blog, fiquei imensamente feliz, quntas aulas de filosofia vc me ajudou a ministrar, obrigada peo carinho. Qto a Mel, está muitíssimo bem e muito safada, ela acha que é gente kkkkk

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!