quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Besteirol"

Olá amados e amadas! Como estão? Eu tô mal. Mal de verdade, assim tipo quase morrendo, mentira... Mas tô mal. Estou com uma coisa que ninguém merece ter. Humilha a pessoa. Envergonha o ser humano. Quando vem, vem. E não há nada a fazer para detê-la. Estou com gastroenterite. Nome bonito para piriri, diarreia, etc. rs...rs...rs...rs...

Nossa, estive pensando, me livrei de uma "ite" e já veio outra. Primeiro labirintite, agora gastroenterite. Espero que depois dessa não me apareça mais nenhuma "ite", pois ninguém merece, né meu povo?

Por outro lado,  passando por esse segundo momento "ite", estive pensando que estou contribuindo e muito com o momento  sustentabilidade tão falado na Rio+20. Como? Ah, veja queridos, com isso,  estou comendo pouco. Não estou consumindo produtos industrializados que usam a água do planeta, poluem o ambiente e afins. Super ecológica! Estou praticamente me alimentando de comprimidos. Isso é ser sustentável. E ainda estou produzindo adubo (eca!). Se bem que a parada está tão feia para o meu lado, que nem para adubo tá servindo (eca²!). rs...rs... (gente, meus amigos e meu esposo vão dizer "ela é louca", quando ler isso)...rs...rs...rs...porém é o retrato da realidade...rs...rs...

Aproveitei esse meu momento pra fazer uma analogia com a tal Rio+20, tanta discussão, tanto dinheiro empreendido e o resultado qual foi? Uma "ite" semelhante a minha.
Pronto! Fica minha avaliação sobre a Rio+20. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A prece maior...Lindo! Lindo!



A prece maior é ser generoso com o vizinho. É estampar um sorriso no rosto. É falar a verdade toda vida. É ser caridoso. É ser fiel com os amigos. É estar do lado do bem. É cantar pruma criança dormir. É brincar com elas numa tarde grande. É saber que Deus mora em cada pequena coisa com toda sua grandiosidade. É espalhar amor em doses de chuvaradas por aí.

A prece maior se encontra num abraço, numa conversa jogada fora num dia de domingo. Numa palavra que salva, que enriquece, que abençoa. Num conselho que transforma a vida de alguém. Num olhar carinhoso. Numa mão que ampara, que acolhe, que semeia.

A prece maior se encontra onde há esperança, onde mora a palavra AMOR. A prece maior se encontra onde há recomeços, onde há dias recheados de paciência e tolerância. Onde há uma história comprida com gente bonita morando dentro. A prece maior se encontra no que não se acaba, no que permanece, apesar dos pesares todos.

A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por tão pouco. É amar até quem não nos ama. É respeitar os limites, os medos, as diferenças. É perdoar as ofensas, os erros, os espinhos. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.

A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.

Cris Carvalho

sábado, 16 de junho de 2012

Um dia especial? Hoje...

Hoje estou vivendo um momento mágico. Qual???? Simplesmente a sensação maravilhosa de estar viva! Sentir a vida pulsando em cada poro, em cada centímetro cúbico do meu ser... a seiva da vida percorrendo as células, o coração batendo e, a cada respirada, a certeza de que viver é o presente mais lindo que recebemos! Feliz por levantar da cama, depois de uma crise aguda de labirintite, que me deixou pensando sobre o meu travesseiro por uma semana.

Na maluquice do tempo cronológico nem sempre conseguimos sentir, de fato, a vida que pulsa feroz e delicada em nós... Queremos, queremos, queremos e queremos, cada vez mais coisas... enquanto nem percebemos que temos o maior e mais valioso de todos os diamantes: a nossa vida! Que é perfeita, que é maravilhosa e que nos dá, exatamente, tudo o que precisamos e no momento que necessitamos para progredir!

Eu recebi um diagnóstico ruim, não sei quanto tempo ainda tenho de vida, mas eu pergunto a você que não recebeu nenhum diagnóstico, que goza de plena saúde, você sabe quanto tempo ainda irá viver? Não? Pois bem amados, é isso! Um diagnóstico não pode paralisar ou adormecer quem quer viver.

O desejo pulsante de viver de forma vibrante permanece em mim, assim como em você! A única diferença é que nesse momento, estou tendo a oportunidade de valorizar ainda mais cada dia que se apresenta a minha frente.

Quero que meus dias sejam como o sol: vibrante, cintilante, pulsante! Quero aprender cada dia mais e poder ser uma pessoa mais consciente, mais completa, mais feliz e mais centrada! E agradeço, imensamente cada um dos momentos especiais de minha vida! Não quero com isso, dizer que  sou feliz por possuir um diagnóstico desses não, é que passar por tudo isso tem me feito uma pessoa bem melhor. Estou feliz por estar aqui, vivendo. E viver exige coragem, é um desafio constante, e isso realmente eu agradeço, a oportunidade de estar vivendo.

Tudo o que passei, todas as experiências que vivi, todas as pessoas com quem convivi (e tudo o que passarei, experienciarei e todas as pessoas que ainda conviverei!!!) me fazem ser a pessoa que sou! Tudo no tempo correto, no momento mais acertado! Que coisa mais linda!!!!! Que encantamento é essa vida, hein?

É preciso contemplar mais a vida: pequenos instantes, pequenos momentos, segundos de fascinação, de encantamento... É preciso deixar que a magia nos preencha... é preciso desprender-se um pouco do que é material e apenas deixar pulsar...

E que maravilha é viver!!!! Quero que a vida pulse em mim sempre forte para poder ter muitos e muitos momentos de contemplação, como foi esse meu hoje...

Beijos

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ir sendo feliz

Todo meu coração é gratidão.
E não é porque tudo vai bem, e tenha cessado as intempéries da vida.
Mas porque tem uma hora que você percebe que mesmo diante de todas as dificuldades, se consegue no seu íntimo um reduto de paz.
Que mesmo sozinho, no fechar dos olhos, se sente o abraço de Deus e daqueles que você ama.
E se vier a alegria, eu jubilarei. Vou compartilhá-la.
E se vier a dor, eu aprenderei algo. Vou resignar-me.
Felicidade é bem mais que um estado de espírito.
Aliás, nada tem a ver com estado, pois não é estática.
É a capacidade de crescer com tudo na vida e isso é dinâmico.
É perceber-se crescendo. É ir sendo feliz.      (Davi Marcelo Galdino)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Notícias de Lu Garute

Olá amados amigos e leitores do blog, dei uma sumida, mas tenho uma ótima explicação para isso. Além de ser atropelada por um novo diagnóstico,  como já sabem, recebi de presente no sábado uma labirintite, mas não  foi uma "labirintitizinha" qualquer não, foi uma de lascar, danar com o resto (exagero né?), não, não é exagero, a danada, safada, intrusa além de ser aguda, ter me posto na cama por dias, ainda fez com que meu querido e amado médico Dr. Everton suspeitasse de uma lesão no sistema nervoso.

O que????? Ah, não, para tudo... Então, lá fui "euzinha" com o coração forte e a cara de quem já tá com o pé na cova (sim, porque não conseguia parar em pé), fazer uma tomografia. Fiz e em poucos minutos o resultado. Qual?????????? Como, qual minha gente????? Confirmado que o meu mal era somente uma crise aguda de labirintite. Ufa!!!!!!!!!!!! Mais uns dias de cama, e hoje estou quase 100%, prova disto é que estou conseguindo escrever todas essas asneiras aqui, né meu povo?

Quero agradecer imensamente todas as manifestações de carinho que tenho recebido, as orações, enfim essa energia tão maravilhosa que chega de pessoas tão queridas e que eu sei que me amam de verdade. As energias ruins voltam todas, não ficam, pois os vudus existem né? rs...rs...

Que venha o segundo round! Estou pronta! Ou melhor o segundo round já começou, pois fiz hoje minha quarta sessão de radioterapia óssea (nossa o nome é até chique né? rs...rs...). Estou novamente em Cascavel na companhia de mamis que amo tanto (gente, tô bem não?). 

Tenho plena certeza de que sou abençoada porque, pela segunda vez, a vida me dá uma chance de evoluir ainda mais... resgatar alguns aprendizados que, por ventura, passaram despercebidos, com muita força, fé, humildade e resignação.

Obrigada a todos pela energia de amor, que já é minha cura, e que vem a todo o momento em ondas (estilo tsunami) dos amigos, da família, dos alunos! Obrigada ao Universo por mais este desafio!

E vamos em frente...sempre!


sábado, 2 de junho de 2012

Recomeçar...

Olá queridos amigos e leitores do blog, não imaginei que iria escrever este post, na verdade não queria nunca ter que escrever o que vou escrever, mas a vida é feita de momentos, e existem momentos bons e momentos ruins.

Eu sempre tenho a sensação de que as palavras nem sempre conseguem expressar todos os sentimentos, emoções, sensações que se passam...

Estes últimos dias foram uma montanha russa (quase desgovernada) de tudo isso... angústia, ansiedade, serenidade, calma, alegria, tristeza, raiva, tranquilidade, fé, força, lágrimas, sorrisos... ufa... muitos questionamentos, poucas certezas...

Tentei organizar o pensamento, achar as palavras corretas, acalmar o pensamento, silenciar o coração, me resignar e aprender ainda mais... E os últimos dias foram de mais resguardo, mais silêncio e menos palavras, menos barulho...

Fiz novos exames e ontem tivemos o resultado: metástase (o resultado foi conclusivo para a metástase óssea). Vamos iniciar com radioterapia e um tipo de “soro”  (cálcio), para fortalecer os ossos e previnir contra possíveis fraturas. Ontem mesmo já fiz o "soro" (cálcio).Voltar  à sala dos quimioterápicos foi uma mistura de sentimentos... Não tem como não lembrar do gosto amargo das quimios, dos enjôos, de tudo o que aconteceu lá em 2011 (tão recente)...Impossível não desanimar, entristecer...

 

A poucos dias estava comemorando o fim do meu tratamento, fazendo contagem regressiva para que tudo acabasse logo, ainda bem que aproveitei esse momento  feliz, porque ele já passou.
Só sei que estou pronta para lutar novamente, não será fácil, nada fácil, mas não existe outra escolha a não ser lutar... Galera rezem por mim, para que eu consiga transpor todos os desafios que se instalarem em minha frente...

Sei que desacreditar só tornará as coisas piores do que são, então só peço a Deus que não seja feita a minha vontade, mas que seja realizado em mim todo o propósito que Ele tem para a minha vida...

A dor pode até apagar o sorriso dos meus lábios em alguns momentos, mas meu coração estará sempre sorrindo por saber que acima de todo mal existe um Deus que pode todas as coisas...se eu cair, fraquejar, chorar, eu sei que Deus estará comigo me dizendo baixinho: "Vai Lucilene, você consegue"...

Agradeço o carinho dos amigos, agradeço a presença maravilhosa  da minha família e vamos lá celebrar cada momento da vida...

Abraços!