terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vai Passar (Fragmento: Caio fernando de Abreu)



"Vai passar Vai passar, tu sabes que vai passar.
Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?
O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada “impulso vital”.
Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como “estou contente outra vez”. Ou simplesmente “continuo”, porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloquentes como “sempre” ou “nunca”.
Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas..."

Aos meus amigos
É tão bom estar ao lado de vocês.
Amigos queridos que todos os dias me acolhem com amor, paciência e generosidade.
Amigos que a todo momento me impulsionam dizendo que tudo vai passar.
Engraçado como consigo lidar com tudo isso.
Sabia que muitas vezes me esqueço do que está acontecendo?
 E o que está acontecendo? Não sei, esqueci.
Ah! Vocês... meus amigos, verdadeiros amigos...
Obrigada por dividir comigo
Meus fardos, minhas canseiras...
Obrigada por me ajudarem a atravessar a ponte
Que ponte?
A ponte que nos conduz a FELICIDADE...



4 comentários:

  1. Hα pessoαs que são ESPECIAIS pαrα αs nossαs vidαs,
    outrαs importαntes, rαríssimαs, indispensáveis.
    αlgumαs nos fαzem felizes, muitαs nos fαzem rir,
    outrαs mαrcαm por umα vidα todα.
    mαs você consegue ser TUDO isso em umα só!BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Lu

    Você é muito especial pra mim...Amo você!!!

    Letícia

    ResponderExcluir
  3. Fortaleza. É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.

    ResponderExcluir
  4. Garute...amei seu blog

    te adoro muito... vc é muito especial

    bjus

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu nome!