sábado, 20 de agosto de 2011

Aos amigos, familiares e ao meu marido que emprestam toda sua solidariedade e generosidade me acolhendo tão gentilmente diante das minhas fraquezas.

                  
Hoje acordei com vontade de partilhar com as pessoas que amo, um pouco de tudo que passa pela minha cabeça. Resolvi então, que deveria escrever, não sei bem porque senti essa vontade, mas resolvi concretizá-la. Se você tiver paciência de ler até o final agradeço. É bom ter com quem dividir as nossas vontades.
Tem uma citação do Padre Fábio de Melo, no livro “Amigo”, em que ele diz:

A vida fica muito mais bonita quando partilhada. Tanto as alegrias quanto as tristezas são realidades que não foram feitas para serem vividas na solidão. É na partilha do que é triste que nos preparamos para a superação, e é na partilha da alegria que nos tornamos capazes de prolongá-la no tempo.
Nós sempre precisamos de amigos; gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.”

Lindas e sábias palavras, elas me ajudam a dizer tudo aquilo que realmente quero dizer e que minhas limitações não permitem, essas palavras talvez evidenciem um pouco desse meu desejo de partilhar esse momento. Peço desculpas, mas vou continuar emprestando as vozes sábias daqueles que admiro para me auxiliar sempre que as minhas palavras faltarem.
            Pois bem, quando penso em meu diagnóstico médico confesso que sinto um certo desconforto, mas logo passa, pois ter um diagnóstico de uma doença não  significa necessariamente estar doente.  E é assim que eu sinto. A doença surge, mas não me faz adoecer.
Peço a você, leitor dessas palavras, me ajude a não adoecer. Sempre que a fragilidade insistir em se aproximar, me auxilie para que eu não adoeça. Lembre-se: ...”amigos são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos”. Na fragilidade, me transporte para que eu retome as minhas forças.
 É engraçado como somos frágeis e pequenos, mesmo sabendo que Deus nos ama e nos fez grandes, fortes e vencedores.
Tenho pedido muito a Deus: “Senhor aumente a minha fé, me faça do tamanho de seu amor e de sua misericórdia”. Imagine ficar desse tamanho, dá pra imaginar? Pois é isso que eu quero, ficar do tamanho do amor e da misericórdia de Deus. Só assim eu conseguirei transpor esse desafio. Vencer essa batalha. Será que vocês podem me ajudar nessa missão? Se fizeram a leitura até aqui, acredito que sim.
Esses últimos dias tem sido difíceis. Imagino o que se passa na cabeça do meu esposo, familiares  e de vocês que tem suportado e sofrido todas estas coisas comigo. Por favor! Orem sempre , peçam força e conforto da parte de Deus, para todos nós.
Obrigada pelo carinho, apoio e generosidade. Se em qualquer momento eu fracassar me perdoem e me ajudem.
Deixo aqui o meu beijo no coração de vocês.

05/06/2011


Amigos são tesouros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu nome!